Em sua definição mais habitual, o termo Gamification ou Gamificação corresponde ao uso de mecanismos de jogos orientados ao objetivo de resolver problemas práticos ou de despertar engajamento de um público específico. O desenvolvimento dessa verdadeira ciência provém de uma constatação um tanto óbvia: seres humanos sentem-se fortemente atraídos por jogos. Por conta disso, com frequência cada vez maior, tais técnicas têm sido aplicadas por empresas como ferramentas alternativas às abordagens tradicionais, sobretudo no que se refere a encorajar pessoas a adotarem determinados comportamentos, a familiarizarem-se com novas tecnologias, a agilizar seus processos de aprendizado e a tornar mais agradáveis tarefas consideradas tediosas ou demasiadamente repetitivas.
Edição em brochura, com 120 páginas. Sem grifos e anotações. Pontas e bordas da capa com sinais de manuseio. Capa com riscos por pressão. Etiqueta de identificação interna na lombada.
Como Reinventar Empresas A Partir De Jogos Ysmar Vianna
R$30,00
Em sua definição mais habitual, o termo Gamification ou Gamificação corresponde ao uso de mecanismos de jogos orientados ao objetivo de resolver problemas práticos ou de despertar engajamento de um público específico. O desenvolvimento dessa verdadeira ciência provém de uma constatação um tanto óbvia: seres humanos sentem-se fortemente atraídos por jogos. Por conta disso, com frequência cada vez maior, tais técnicas têm sido aplicadas por empresas como ferramentas alternativas às abordagens tradicionais, sobretudo no que se refere a encorajar pessoas a adotarem determinados comportamentos, a familiarizarem-se com novas tecnologias, a agilizar seus processos de aprendizado e a tornar mais agradáveis tarefas consideradas tediosas ou demasiadamente repetitivas.
Edição em brochura, com 120 páginas. Sem grifos e anotações. Pontas e bordas da capa com sinais de manuseio. Capa com riscos por pressão. Etiqueta de identificação interna na lombada.
Fora de estoque
Peso | 0,000 kg |
---|
Avaliações
Não há avaliações ainda.