SINOPSE: Em Sobre a violência, Arendt faz uma análise da natureza e causas da violência na segunda metade do século XX. Vivemos em meio a uma escalada mundial de destruição e guerras. Como compreender esse momento? Em perspectiva histórica, Arendt reexamina a relação entre guerra e política, violência e poder. Questiona a natureza do comportamento violento, mostra as causas das suas muitas manifestações e finalmente discorda da máxima de Mao Tsé-tung “o poder se origina do cano de uma arma”, propondo, em vez disso, que “poder e violência são opostos; onde um reina absoluto, o outro está ausente”. Para Celso Lafer, que assina o prefácio, “Arendt fez neste pequeno grande livro uma oportuna e vigorosa crítica da apologia da violência”
Editora: Civilização brasileira
Idioma: portugues
Capa: brochura
Paginas: 167
Ano: 2016
Edição: 7
Sobre o autor:Hannah Arendt nasceu em 1906, em Hanover, Alemanha. Fugiu para Paris em 1933, e foi para os Estados Unidos após a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Estudou filosofia e teologia com Heidegger, Bultmann e Jaspers. Em 1959, recebeu o Prêmio Lessing, da cidade de Hamburgo. Tornou-se, em 1968, professora de filosofia na New School for Social Research, em Nova York. Lecionou ainda em Berkeley, em Princeton e na Universidade de Chicago. Faleceu em 1975. A obra O que é política foi publicada pela Bertrand Brasil. A Difel (selo da Bertrand) lançou, na coleção Mestres do Pensamento, o livro Hannah Arendt, assinado por David Watson.
DESCRIÇÃO:
Livro usado. Capa com sinais de manuseio, pontas amassadas. Lombada contém adesivo de identificação do Sebo. Lateral das páginas com pontos de oxidação leve.
Avaliações
Não há avaliações ainda.