Capa: brochura
ano publicado: 2012
Editora: cortez
Quantidade paginas: 544
Tamanho: Médio 24 x 17 x 4
Paginas: sem grifos ou anotações, capa interna , primeiras e ultimas paginas com manchas de oxidação, nada que afete a leitura, extremidades externas das páginas amareladas com pontos de oxidação.
Capa: pontas e bordas com sinais de manuseios.
lombada: com etiqueta de identificação interna.
Este livro proporciona aos futuros professores e gestores dos sistemas de ensino e das escolas bases conceituais para uma análise dos aspectos sociopolíticos, históricos, legais, pedagógicos-curriculares e organizacionais da educação escolar brasileira e da organização e gestão da escola, possibilitando uma visão crítico-compreensiva dos contextos em que os profissionais da educação exercem suas atividades. Com esse conteúdo, acredita-se que tais profissionais possam: Situar o sistema escolar brasileiro no contexto das transformações em curso na sociedade contemporânea, Conhecer e analisar as políticas educacionais, as reformas do ensino e os planos e diretrizes, tendo como foco a construção da escola pública brasileira, Conhecer a estrutura e organização do ensino brasileiro, Desenvolver conhecimento e competências para atuarem, de forma eficiente e participativa, nas práticas de organização e de gestão da escola e na transformação dessas práticas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.