SINOPSE: O livro busca desenvolver a questão: o que o professor pensa ser o conhecimento quando ele o ensina e que relação há entre sua concepção epistemológica e a prática pedagógica? Busca-se com isso distinguir práticas didático-pedagógicas autoritárias de concepções provindas do senso comum. Através da epistemologia genética piagetiana clarifica-se o visual pedagógico pela crítica epistemológica. Editora: vozes
Idioma: portugues
Capa: brochura
Paginas: 344
Ano: 1993
Edição: 2
SOBRE O AUTOR: Fernando Becker, licenciado em Filosofia e mestre em Educação, é doutor em Ciências: Psicologia Escolar (USP) e professor-titular de Psicologia da Educação da Faced (UFRGS). Autor de vários livros, entre os quais O caminho da aprendizagem em J. Piaget e P. Freire: da ação à operação (Vozes), Epistemologia do professor de matemática (Vozes), Educação e construção do conhecimento (Artmed). É tradutor de obras de e sobre Piaget. Foi coordenador do PPGEdu/UFRGS, no biênio 1992-1994. Recebeu, em 2010, da Faced (UFRGS), o título de Professor Homenageado. Orientou mais de 30 dissertações de mestrado e 9 teses de doutorado junto aos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e de Pós-Graduação em Informática na Educação (Pgie), da UFRGS. Tem atuado como assessor, conferencista e professor-visitante no Brasil, no Chile (Ufro, Temuco e Umce, Santiago) e no Peru (Pucp).
DESCRIÇÃO:
Livro usado, primeira página contém adesivo colado, grifo e resíduo de corretivo. Capa e lombada com bordas e pontas desgastadas, pontas amassadas. Lombada contém etiqueta de identificação do SEBO. Lateral das páginas com oxidação que atinge páginas e capas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.