Capa: Brochura
ano publicado: 2009
Editora: Cortez
Quantidade paginas: 304
Tamanho: Médio 24 x 17 x 3
Paginas: sem grifos ou anotações, capa interna , primeiras e ultimas paginas com manchas de oxidação, nada que afete a leitura, extremidades externas das páginas amareladas com pontos de oxidação.
Capa: pontas e bordas com sinais de manuseios.
lombada: com etiqueta de identificação interna.
Na formação inicial, nem sempre a (in)disciplina tem tido um tratamento adequado e, ao mesmo tempo, a disciplina tem sido uma das maiores reivindicações dos professores para a formação continuada. Celso Vasconcellos, um dos grandes nomes da área de Educação atualmente, por meio de uma abordagem da situação atual da disciplina na escola e na sociedade, busca através desta obra, a compreensão de seus condicionantes. Detém-se na construção de uma concepção de disciplina, e trabalha algumas perspectivas de intervenção para a sua construção na escola. O livro traz também interconexões com um amplo leque de temas, tais como: o sentido da atividade docente e discente, limites e possibilidades educativas, comportamento, convivência escolar, construção da autonomia, autoridade pedagógica, didática, ética, entre outros.
Avaliações
Não há avaliações ainda.