Capa: brochura
ano publicado: 2011
Editora: cortez
Quantidade paginas: 208
Tamanho: médio 22 x 15 x 2
Paginas: sem grifos ou anotações, capa interna , primeiras e ultimas paginas com manchas de oxidação, nada que afete a leitura, extremidades externas das páginas amareladas com pontos de oxidação.
Capa: pontas e bordas com sinais de manuseios.
lombada: com etiqueta de identificação interna.
O livro Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação mostra como o brincar surge ao longo da história da humanidade relacionado à criança e à educação, assumido diversos significados como recreação, excesso de energia, atividade inútil, expressão de qualidades espontâneas, re-criação. Entretanto, psicólogos, antropólogos, sociólogos e lingüistas contemporâneos criaram referenciais teóricos para explicitar o brincar como uma ação metafórica, que contribui para o desenvolvimento integral da criança epropicia a construção do conhecimento. Por tais razões, o brincar passa a fazer parte de programas de formação de professores. São tais dimensões que podem ser analisadas nesta obra.
Avaliações
Não há avaliações ainda.