SINOPSE: Este livro aborda a questão da responsabilidade social como um processo, não como mais um modismo corporativo. Apresenta os condicionantes que explicam o crescente engajamento de empresas em ações que buscam minimizar a exclusão social. Também demonstra a implementação de uma conduta socialmente responsável no dia-a-dia das atividades das empresas no mercado em relação aos impactos das ações empresariais na comunicade, com seus funcionários, clientes, fornecedores etc. Tem um pano de fundo conceitual sobre cinco termos-chave: Instituições, Reputação, Ética, Governança e Responsabilidade Social. Os capítulos apresentam conceitualmente esses temas, as visões de diferentes autores e a reflexão e análise do autor. Também expõe algumas situações reais, com casos de empresas, e traz dois anexos: “Novas Dimensões da Responsabilidade Social: A Responsabilidade pelo Desenvolvimento”, de Rosa Maria Fischer, e “Novas Dimensões do Conceito de Governança Corporativa”, de Decio Zylbersztajn.
Editora: Thomson
Idioma: portugues
Capa: brochura
Paginas: 172
Ano: 2006
Edição: –
SOBRE O AUTOR: –
DESCRIÇÃO:
Livro usado. Capa com sinais de manuseio, pontas amassadas. Lombada contém etiqueta de identificação do SEBO.
Avaliações
Não há avaliações ainda.